26.5.12

Visita Nocturna no Cemitério de Agramonte

 No próximo dia 22 de Junho, pelas 21:30, vão ser abertos os portões do fantástico cemitério de Agramonte para uma visita guiada nocturna. 
Apesar de não ser novidade no panorama tafófilo internacional, é incomum no nosso país.

É realmente uma oportunidade única, a não perder, pela qual os Cemitérios do Porto estão de parabéns. Guiada pelo Professor Francisco Queiroz, esta visita promete, na noite que antecede a das famosas festividades de S. João, santo padroeiro da cidade do Porto. Fica o link para o evento, disponível no Facebook, onde estão mais informações e a partir do qual se poderão inscrever para participar. 
Não percam a oportunidade de participar nesta inesquecível visita.

É com satisfação que constato que a cidade do Porto tem percebido o potencial turístico dos seus cemitérios, recheados de obras magnificas, estando a encetar esforços para os promover junto dos tafófilos, a nível nacional e a nível internacional: sendo um dos associados da prestigiada ASCE - Association of Significant Cemeteries of Europe, fazendo também parte da Rota Europeia de Cemitérios (criada pelo Conselho Europeu – Programa de Circuitos Culturais, constituída por cinquenta e quatro cemitérios em dezoito países), criando um interessante roteiro ilustrado sobre os seus Cemitérios em edição bilingue (português e inglês), placas informativas - também bilingues - junto dos principais monumentos, etc. 
Este é um campo em que o Porto é, sem dúvida, um exemplo a seguir pelas restantes cidades portuguesas.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário