6.2.11

The Comedy Of Terrors




O trailer que acabaram de ver é do filme The Comedy of Terrors de Jacques Tourneur.

No seu elenco conta com os fabulosos Vincent Price (The House of Usher, The House on Haunted Hill), Boris Karloff (Frankenstein, The Mummy), Peter Lorre (Casablanca, The Raven) e ainda Basil Rathbone (The Black Cat, The Mad Doctor) - sim, todos juntos no mesmo filme! Como se só este facto não fosse suficientemente impressionante para nos fazer correr em busca do DVD, é preciso ainda notar que o guião ficou a cargo de Richard Matheson (I Am Legend, A Stir of Echoes).

O filme conta-nos a história de Trumbull (Vincent Price), genro de Hinchley (Boris Karloff), que, após o casamento com Amaryllis (Joyce Jameson) passa a tomar conta do negócio da família: uma agência funerária, bem ao estilo americano.
Felix, apaixonado pela bela e escultural Amaryllis, é o ajudante de Trumbull, que o apoia incondicionalmente, mesmo quando este o empurra - literalmente - para uma vida de crime.
O negócio começa a correr mal e, quando os clientes começam a escassear e Mr. Black (Basil Rathbone) lhes bate à porta para cobrar as rendas atrasadas, forma-se um plano na cabeça de Trumbull: se as pessoas não morrem sozinhas, podemos sempre dar uma ajuda.

Os diálogos entre Trumbull e Amaryllis são deliciosos; segue-se uma pequena amostra:
Waldo Trumbull: Get away from me!
Amaryllis Trumbull
: Am I so repulsive?
Waldo Trumbull
: That's the word, yes.
Amaryllis Trumbull
: Couldn't you find it in your heart to love me, Waldo?
Waldo Trumbull
: Get up, you're sitting on my money!
Amaryllis Trumbull
: So you reject me?
Waldo Trumbull
: As long as there's liquor in the house!
Para além da reciclagem de caixões (que infelizmente ainda acontece em alguns sítios), é ainda Amaryllis quem assina outro dos momentos altos do filme, ao cantar - pessimamente - durante um serviço fúnebre "He is not dead but spleepin', He is not dead at all."

Um filme a não perder.

Sem comentários:

Publicar um comentário